
Suporte Básico de Vida em Pediatria e Qualidade da RCP
Resumo dos principais pontos de discussão e alterações.
As alterações no SBV pediátrico são semelhantes às do SBV
adulto. Os tópicos analisados aqui incluem:
• Confirmação da sequência C-A-B como a sequência preferida para RCP pediátrica
• Novos algoritmos RCP pediátrica administrada por profissionais de saúde com um socorrista ou vários socorristas na era da telefonia celular
• Estabelecimento do limite máximo de 6 cm de profundidade para as compressões torácicas em adolescentes
• Adoção da velocidade recomendada para as compressões torácicas no SBV adulto de 100 a 120/min
• Reiteração da necessidade de compressões e ventilação no SBV pediátrico
Sequência C-A-B 2015 (Atualizado): Embora a quantidade e a qualidade dos dados de apoio sejam limitadas, é aconselhável manter a sequência das Diretrizes de 2010, iniciando a RCP com C-A-B em vez de A-B-C.
Existem lacunas no conhecimento, e são necessárias pesquisas específicas para examinar a melhor sequência de RCP em crianças.
2010 (Antigo): Iniciar a RCP em bebês e crianças com compressões torácicas, em vez de ventilações de resgate (C-A-B, em vez de A-B-C).
Inicie a RCP com 30 compressões (socorrista atuando sozinho) ou 15 compressões (para a ressuscitação de bebês e crianças por dois profissionais de saúde), em vez de 2 ventilações.
Por quê: Na ausência de novos dados, a sequência de 2010 não foi alterada. A consistência na ordem de compressões, vias aéreas e respiração para a RCP em vítimas de todas as idades pode ser de mais fácil memorização e execução por socorristas que tratam de pessoas de todas as idades.
O uso da mesma sequência para adultos e crianças proporciona consistência no aprendizado.
Fonte: American Heart Association